IMG-20160323-WA0043.300xA direção do Sindicato APEOC esteve reunida no início da tarde de quarta-feira (23) no Palácio da Abolição para solicitar uma audiência com Gabinete do Governador, Secretaria da Educação e Secretaria do Planejamento e Gestão para tratar da convocação dos reclassificados do último concurso da Seduc. O pedido é que a audiência seja realizada no próximo dia 30 de março.

O presidente Anizio Melo estava acompanhado do vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, do secretário geral, Helano Maia, e da tesoureira, Penha Alencar. Os dirigentes foram recebidos pelo secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, e pelo assessor especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena.

Ao todo, 341 professores aguardam nomeação para assumir a vaga. A medida é urgente pois o concurso perde a validade no dia 08 de abril. Com a convocação, os concursados iriam reduzir a precarização do trabalho docente no Estado do Ceará, com a redução do número de contratos temporários. A medida valoriza o princípio do ingresso no serviço público por concurso e qualifica ainda mais o quadro do magistério estadual.