2012.08.14.DSC02706.pO Sindicato APEOC vem de uma maratona de eventos em todo o Estado do Ceará,  temos realizado vários ciclos de debates nos mais diversos municípios cearenses.

A agenda pelo interior continua, no entanto, se intensifica às visitas as escolas em Fortaleza. Além da iniciativa do Sindicato nas visitas, temos sido convidados por vários professores e gestores para o debate com a categoria no seu local de trabalho.

As reuniões nas escolas tem sido momento extremamente importante para aprofundarmos o debate sobre o processo de discussão da aplicação dos 77% dos recursos do FUNDEB na remuneração do professor (conquista da greve 2011) e aplicação da reserva de um 1/3 da jornada para atividades extraclasse, nacionalização da carreira docente, extensão do auxilio alimentação aos professores temporários dentre outros.

As ultimas escolas visitadas foram; Escola Estadual  Maria Gonçalves,  Escola Estadual Santo Amaro e Escola Estadual João Matos. O debate tem acontecido de forma madura e tranquila, avaliando, analisando, criticando e/ou sugerindo.

O sindica APEOC está convencido que o melhor debate com sua base se dar, olho no olho, no chão da escola, no local de trabalho. É com esta certeza que estamos construindo nossa agenda, nos colocando à disposição para o bom debate, qualificado e esclarecedor.

DSC02711.2.p DSC02704.2.p

DSC02703.2.p

DSC02702.2.p