A Direção Executiva Ampliada do Sindicato APEOC reuniu-se nesta sexta-feira (21), para tratar do balanço de conquistas e lutas da entidade em 2018.
O presidente Anizio Melo abriu os trabalhos falando da maior conquista da categoria, a Nova Carreira, se consolidando com a melhor do país, com ganhos remuneratórios para todos os professores, ativos, aposentados e temporários. Chamou atenção para o reajuste salarial de 2018, acima do Piso Nacional do Magistério e do serviço público estadual. Falou ainda das Promoções por Titulação e sem Titulação, vitórias que só foram possíveis graças a luta e empenho do Sindicato APEOC na defesa das duas pautas.
Mas para 2019 os desafios serão grandes. Anizio Melo afirma que o foco deve ser a defesa dos Precatórios do FUNDEF, com recursos subvinculados à valorização do Magistério e dos profissionais da Educação, a regulamentação da Lei dos Royalties e o Novo FUNDEB.
Foi apresentado pelo secretário-geral, Helano Maia, um balanço com as conquistas de 2018, os números do setor jurídico da entidade e um apanhado da luta da categoria durante todo o ano.
Na reunião estavam presentes o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a tesoureira, Penha Alencar, o presidente da Comissão Municipal de Chorozinho, Alessando Carvalho, o dirigente Helder Nogueira, o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira e demais dirigentes.