Após reivindicação da APEOC, o governador Camilo Santana, atendendo nossa pauta, afirmou em live nesta quinta-feira (27), que a vacinação dos profissionais da Educação começará na sexta ou sábado desta semana.

De acordo com o governador, todos os professores, professoras e profissionais da Educação serão vacinados(as) em um prazo curto de tempo.

A APEOC enfrentou nesse processo o movimento Escolas Abertas, que chamamos de Porta do Cemitério, o Sindicato das Escolas Particulares, que chamamos de Sindicato Cloroquina, além do embate com o Ministério Público, que tentou condicionar a vacinação dos profissionais da Educação ao retorno às aulas presenciais.

Nós pleiteamos o reforço ao ensino virtual, com chips, tablets e computadores para professores(as), pautas que estão sendo atendidas ou em andamento, como dito hoje mesmo pelo governador, e sempre deixamos claro a nossa posição para a transição ao ensino híbrido, garantindo uma melhor estrutura para o ensino remoto, e a vacinação, onde cobramos que seja ampla, geral e irrestrita, com a priorização dos profissionais da Educação.

Ressaltamos que o primeiro semestre deverá ser usado para resolver essas pendências, vamos sentar na Mesa de Negociação, como sempre fizemos, para discutir, de forma responsável, para avaliar as condições do controle da pandemia e aperfeiçoamento do processo de aprendizagem.