Mauriti, Milagres, Brejo Santo, Iguatu: Presentes na Luta!
Nossas conquistas são frutos de nossas Lutas, lutas estas precedidas de debates e mobilizações feitas no chão da Escola.
Mauriti
Em Mauriti, na EEEM André Cartaxo, o debate foi feito em cada sala de aula, conversando com professores e alunos, convocando a comunidade escolar para a Greve Nacional (17, 18 e 19 de março) e para nossa luta local. Lá, encontramos professoras comprometidas com a luta, como a profa. Valéria.
Milagres
Em Milagres, os profissionais da educação da EEEM Antônia Lindalva de Morais, mostraram disposição e compromisso com a luta. A escola de Milagres foi, durante a greve de 2011, uma importante trincheira de luta na região.
Brejo Santo
Na sede do Sindicato APEOC, em Brejo Santo, ocorreu um bom debate sobre nossa pauta e bandeiras de luta da categoria.
No plano nacional, o debate foi sobre Financiamento e Carreira Nacional; na pauta local, reajuste da PVR Já, Auxílio Alimentação para temporários, e Descompressão da carreira são prioridades.
Iguatu
Iguatu confirma sua tradição nas lutas e nas mobilizações da categoria, e deve acelerar a luta participando dos três dias da Greve Nacional.
As escolas Antônio Albuquerque de Sousa, Filgueiras Lima, Amélia Figueiredo de Lavôr e Liceu de Iguatu confirmaram adesão à Greve Nacional.