seminario41032.pAcontece na sexta (19/04/2013), às 14:30h, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Seminário “Currículo e Formação – Desafios para o Ensino Médio”.

Promovido em parceria entre os mandatos dos deputados federais Chico Lopes e Artur Bruno e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), presidida pelo deputado José Teodoro, o seminário vai debater a reformulação do Ensino Médio, com destaque para os desafios ligados ao currículo e à formação dos estudantes.

“Currículo e Formação – Desafios para o Ensino Médio”, aberto à participação de todos os interessados no tema, vai reunir professores, pesquisadores e estudantes. As propostas apresentadas no seminário, nesta sexta, na Assembleia Legislativa, serão encaminhadas à Comissão Especial para a Reformulação do Ensino Médio, da Câmara dos Deputados, para contribuir com o debate nacional quanto aos novos rumos do Ensino Médio.

O Coordenador dessa Comissão no Ceará, o deputado federal Chico Lopes – também integrante da direção do Sindicato APEOC – ressalta: “Vamos discutir o papel do Ensino Médio: o que ele tem sido e o que ele deve ser, no Ceará e no Brasil. Há muitos anos o Ensino Médio tem sido tratado apenas como uma etapa para o acesso do estudante à universidade. E acrescenta o parlamentar: “Precisamos de um Ensino Médio capaz de oferecer qualificação e perspectivas para o conjunto dos estudantes, incluindo os que hoje seguem diretamente para o mercado de trabalho, ou para cursos técnicos e de profissionalização”.

Os palestrantes do Seminário “Currículo e Formação – Desafios para o Ensino Médio”  serão os professores Enéas Arrais Neto (UFC) e Rejane Bezerra Andrade (UECE).

Foram convidados a participar dos debates representantes: do Sindicato APEOC, das secretarias municipal e estadual de Educação, da Secretaria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, da Comissão de Educação da Câmara de Fortaleza, da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará, das universidades cearenses, dentre outros.

Sindicato APEOC, sempre atento e combativo, em prol da educação com qualidade social!