cadastro reserva apeoc 24082013 3.pO Sindicato APEOC realizou na tarde de sábado, dia 24/08, Plenária com os professores do Cadastro de Reserva de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana. Na oportunidade, foi informado que haverá nesta terça-feira, dia 27/08, às 9 horas, audiência no Ministério Público com a APEOC e a Secretaria Municipal de Educação (SME). Audiência vai tratar sobre as denúncias formuladas pelo Sindicato-APEOC junto à Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual. Na Plenária, o Secretário para Assuntos Jurídicos da APEOC, professor Sérgio Bezerra, tratou dos seguintes assuntos com os professores:

MUNICÍPIOS  INFORMES
CAUCAIA  Assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a convocação, em novembro, de todos os atuais professores do Cadastro de Reserva.
AQUIRAZ  Foram convocados 5 professores. Há denúncias de que a atual gestão não está convocando os professores concursados, priorizando os temporários. Um grupo de professores fará um levantamento da real situação do município e, se necessário, as denúncias serão levadas ao Ministério Público Estadual para providências.
A Secretária prometeu prorrogar a validade do concurso.
MARACANAÚ  Foram convocados 30 novos professores, conforme Edital de Convocação publicado na imprensa local no dia 31-07-2013. A Secretaria de Educação prorrogará a validade do concurso.
HORIZONTE Todos os professores aprovados dentro das vagas oferecidas no Edital já foram convocados, e já estão sendo chamados os classificáveis ou cadastro de reserva.
PINDORETAMA O Secretário Jurídico e o Assessor Jurídico da APEOC estarão no dia 03 de setembro em audiência no Ministério Público, para solicitar providências quanto à contratação de professores temporários.
Em audiência com a Juíza, a mesma informou que todas as providências já foram tomadas para agilizar o processo que tramita impedindo a convocação dos aprovados nos concurso.
EUSÉBIO Saiu o resultado da primeira etapa. A segunda etapa já foi iniciada, que é a entrega dos documentos para análise de títulos.
FORTALEZA Haverá na próxima terça feira, dia 27/08, uma audiência no Ministério Público Estadual com a APEOC e a SME, para tratar sobre Cadastro de Reserva. Reivindicamos uma convocação urgente para suprir as carências definitivas existentes na rede pública municipal.

NADA PÕE FIM À LUTA!