* Nesta quinta-feira (16/10) Dia Nacional de Paralisação e Mobilização pela Implementação do Piso Salarial às 14h30min na Assembléia Legislativa.

* Aprovada a Lei dos Aditivos

O piso tem sido alvo de ataques de governos estaduais e municipais, que levantam a possibilidade de questionar na Justiça a constitucionalidade de artigos da Lei. O Piso foi aprovado há poucos meses pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula, depois de um debate de mais de 01 ano com vários segmentos da sociedade, inclusive com aqueles que hoje se rebelam contra a matéria.

A lei do piso deve ser defendida por todos e a CNTE/APEOC estão convocando os professores e professoras para mais uma grande mobilização neste dia 16/10 (quinta-feira) às 14h30min na Assembléia Legislativa. Será realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA E VIDEOCONFERÊNCIA em prol da imediata implantação do piso nos estados e municípios.

LEI DOS ADITIVOS

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ontem (dia 14/10), em última votação, a Lei dos Aditivos dos professores da rede municipal de ensino. A matéria segue agora para a sanção da Prefeita Luizianne Lins, e posterior publicação no Diário Oficial do Município de Fortaleza. É mais uma conquista da categoria, é mais uma grande vitória do Sindicato APEOC.

Como conseqüência desta luta,  milhares de professores já foram beneficiados com a incorporação e, agora, professores remanescentes terão tratamento equitativo, sendo beneficiados com a incorporação definitiva de carga horária.

SINDICATO APEOC/CNTE/CUT