A morosidade injustificável do Governo do Estado do Ceará em nomear os Diretores, Coordenadores e Secretários Escolares está provocando prejuízos no funcionamento das Escolas Estaduais, pois a não nomeação dos Gestores Escolares têm causado problemas na prestação de contas (credor bloqueado), sendo impedidas de movimentar suas contas e prejudicando seus funcionamentos.

Na maioria das escolas às eleições ocorreram em abril, portanto, há mais de 120 dias, e até agora nada de nomeação. Esses professores estão exercendo funções públicas sem receber as gratificações inerentes ao cargo.

O Sindicato APEOC tem cobrado, insistentemente, a SEDUC/SEPLAG E GABINETE DO GOVERNADOR a conclusão do processo de nomeações.

Diante desse desrespeito à categoria por parte do Governo do Estado do Ceará, o Sindicato-APEOC convida os gestores escolares ainda não nomeados a comparecerem sua sede para discutirem e decidirem sobre novos encaminhamentos com vista à imediata nomeação de todos que integram os núcleos gestores escolares.

Reunião: Palácio da Educação Professor Jaime Alencar – Rua Sólon Pinheiro, 1306 – Bairro de Fátima

Horário: 08 horas

Data: 08 de setembro de 2009