O Sindicato APEOC tem cobrado continuamente da SEDUC, seja nas audiências ou diretamente aos gestores da SEDUC, a nomeação e pagamento de todos os Gestores Escolares.

O Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar,  disse que estava dedicado a essa questão e que as nomeações que saíssem até o dia 25 desse mês, o pagamento sairia no início outubro. Informou também que, hoje, dia 24/09, a SEDUC estará despachando com o Governador do Estado, e entre os pontos estava a assinatura de processos de nomeação de gestores.

Em relação aos Secretários Escolares foi dito pelo Secretário Executivo, que ainda não foram nomeados em virtude da existência de norma legal que impede a nomeção para cargo comissionado (DAS 3) de pessoa sem vínculo efetivo com o Estado. Porém essa situação estava sendo resolvida. Disse que Proposta de Projeto de Lei encontra va-se na Procuradoria Geral do Estado – PGE, para revisão final e posteriormente ser enviada a Assembléia Legislativa para aprovação, resolvendo definitivamente essa questão.

Em relação o pagamento dos secretários escolares sem vínculo, disse que já foi feito o pagamento de uma parcela (salário) e a segunda seria paga amanhã dia 25/09/2009.