A LUTA CONTINUA!

O governador Cid Gomes, mais uma vez protelou encontro com os professores da rede estadual de ensino e com a direção do Sindicato – APEOC. Havia confirmado que nesta sexta-feira, 15 de julho, anunciaria a resposta à pauta de reivindicações do Sindicato – APEOC.

O governador contrariou o seu próprio compromisso, quando afirmou em 29 de junho, que, em 15 de julho, anunciaria sua posição sobre a implantação do piso nacional de salário da Educação Básica e readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério. Matérias fundamentais à luta dos professores, entre outras reivindicações encaminhadas pelo Sindicato – APEOC.

O presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo e representações de professores do interior foram recebidos pelo governador em exercício, Domingos Filho. Comunicou este que o governador Cid Gomes estava ausente do Estado em missão oficial. Informou ainda que na próxima segunda-feira Cid Gomes estará reunido com a titular e assessores da SEDUC e na mesma segunda-feira a secretária Izolda Cela comunicará dia e hora da audiência do governador Cid Gomes com o Sindicato – APEOC.

Para o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato – APEOC, a situação está nas mãos do governador Cid Gomes. Portanto, espera que sua proposta venha atender o que necessita a educação e o ensino de nosso Estado a partir de uma reflexão real em que se encontra o Ceará com o 5º pior salário de professor do país.

Sindicato APEOC