190820102188A realização do Seminário: CARREIRA E VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO, nos dias 19,20 e 21 de agosto em Fortaleza com a participação de 63 representantes Sindicato APEOC do interior e capital e 63 representantes da Secretaria de Educação e a intermediação do Ministério Público foi  mais um momento de fortalecimento da nossa luta enquanto categoria na defesa dos nossos direitos.

 

O processo de reformulação e readequação do Plano de Carreira do Magistério foi iniciado em virtude da ação competente de nossa entidade ao pressionar e denunciar o governo quanto ao atendimento ao artigo 6º da Lei do Piso Nacional, (Lei 11.738) que o Congresso aprovou,L ULA sancionou, Cid questionou e o STF não julgou.

A institucionalização da Comissão Paritária através de portaria foi uma exigência do Sindicato APEOC, para que a sociedade e a categoria tenham a transparência sobre o processo,bem como,sejam participantes da discussão.

A categoria através do Sindicato APEOC já apresentou suas propostas e fundamentações para a readequação do Plano de Carreira do Magistério e também reivindica Plano de Carreira para todos os Profissionais da Educação.

O Seminário realizado em Fortaleza serviu para aprofundamento técnico das representações e apresentações de eixos para o Plano de Carreira,que são consensos e externar os dissensos.

No Seminário nossos combativos representantes não abriram mão da defesa da valorização da categoria através de uma Carreira que seja atrativa salarialmente e em condições dignas para a realização do processo ensino aprendizagem.

Frente a frente com as posições da Seduc não titubeamos cerrar nossas fileiras na defesa da criação de um SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO e de fundos especias de financiamento para garantir que no Ceará e no Brasil os profissionais da educação saiam do fosso da má remuneração.

Agora é acelerar o passo e garantir o debate e a movimentação através dos encontro macroregionais com a categoria.

Vamos à Luta!