O professor Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, tem feito articulações com parlamentares na Câmara Federal quanto ao financiamento da Educação. Anizio tem lutado pela correta destinação dos recursos dos Precatórios do FUNDEF e pelo Novo FUNDEB. E essa luta conseguiu um apoio de peso, o do deputado Federal JHC, do PSB de Alagoas. JHC é o parlamentar que luta pela Educação, coordenador da Comissão Externa de Fiscalização da Aplicação dos Precatórios do FUNDEF na Câmara dos Deputados.

Quanto aos Precatórios do FUNDEF, a APEOC defende que 60% sejam destinados a valorização do Magistério (professores ativos, inativos e temporários) e 40% para investimentos na Educação e pagamento de seus funcionários.

O Novo FUNDEB também faz parte da luta. O atual está com os dias contados. O presidente do Sindicato APEOC luta para que o FUNDEB seja um fundo permanente.

A parceria entre o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o deputado federal JHC tem dado certo. Prova disso é o debate que vem sendo feito na Câmara dos Deputados sobre o financiamento permanente da Educação.