chorozinho 10012014 2A Câmara Municipal de Chorozinho foi palco da demonstração de consciência e força dos professores deste município.

Os profissionais do magistério aderiram em peso à Vigília Municipal do Piso Salarial do Magistério, movimento este promovido pelo Sindicato APEOC Chorozinho, e efetivamente compareceram às dependências do Legislativo municipal.

Em meio ao movimento, os professores de Chorozinho cobraram a implantação do reajuste do piso salarial dos professores de 8,32% definido pelo MEC. Em resposta a tal cobrança, a Procuradora do município, Sra. Francisca Marinho, convidou o Sindicato APEOC Chorozinho a se fazer presente no Paço Municipal na terça-feira, 14/01/2014, para discutir, e elaborar, o Projeto de Lei que reajustará o piso salarial e será apresentado na sexta, 17/01/2014, para apreciação na Câmara.

Ainda nesta sessão, a palavra foi facultada ao Presidente do Sindicato APEOC Chorozinho, Prof. Alessandro Carvalho, que, além de falar sobre a importância da valorização profissional dos professores e servidores da educação, ainda ressaltou a difícil condição enfrentada, atualmente, pela categoria no município, a qual, inclusive, votou INDICATIVO DE GREVE, na terça-feira, dia 07/01/2014.