Os professores das redes públicas do Estado e do Município realizaram na última terça-feira (19 de maio) Ato Público Unificado em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME) e Assembleia Legislativa do Estado.

Os professores em greve insistem na abertura de um canal de negociação com o governador Cid Gomes e com a prefeita Luizianne Lins, em defesa de direitos conquistados pelo magistério como: progressão horizontal, piso salarial, plano de carreira, gestão escolar democrática, merenda escolar no Ensino Médio, dentre outros.

O Sindicato – APEOC aguarda audiência com as secretárias de educação do Estado e da prefeitura de Fortaleza. Outra audiência foi solicitada ao presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Artur Bruno, já confirmada para o dia 28 de maio (quinta-feira) às 14h30min no Plenário daquela Casa.

Ontem, sexta-feira (22 de maio), convocados pelo Sindicato – APEOC, os professores da rede estadual e municipal realizaram grande Assembleia Geral Unificada no Ginásio Aécio de Borba.