Nesta sexta-feira (21), foi realizada a reunião técnica entre SEDUC e APEOC, com participação de representantes da nova comissão de concursados. O Sindicato APEOC cobrou informações referentes ao cronograma da segunda convocação do concurso 2018.

A coordenadora da COGEP, Marta Emília, informou que o edital de convocação está em processo de conclusão, com data provável de início da perícia médica em 15/6, a ser realizada de forma semelhante ao ocorrido na primeira convocação e definido com a SEPLAG.

Também foi discutida a questão da quantidade de convocados e foi repassado que o pessoal da SEDUC está trabalhando arduamente para localizar em diários oficiais as vacâncias para o preenchimento de cargos por recomposição, conforme determina a Lei Federal 173/2020, de forma a preencher as 2.500 vagas e que os 800 cargos criados em lei, no ano de 2018, não poderão ser preenchidos até 31/12/2021, devido as vedações impostas pela Lei Federal 173/2020. Essa situação tem dificultado a localização de cargos a serem preenchidos.

Sobre as questões de prazos para preenchimento das vagas da primeira convocação, foi informado que 1.035 professores já entraram em exercício, 63 solicitaram reclassificação e 152 estão em processo de posse e que tem até o final de julho para entrarem em exercício.

O Sindicato APEOC reiterou sua posição em defesa do preenchimento das 2.500 vagas, que entende as dificuldades impostas pela conjuntura e que continuará lutando pela convocação de todos os aprovados.

Cobramos também celeridade na publicação dos atos da Ampliação Definitiva de Carga Horária, que beneficiará cerca de 200 professores(as). Com a publicação, os(as) docentes poderão já iniciar as atividades de forma ampliada.

Participaram da reunião o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e os integrantes da nova comissão de concursados, Ronald Felipe e Yago Felipe.