O Sindicato APEOC e demais Sindicatos e Associações de Servidores Públicos Estaduais, além da Central Unica dos Trabalhadores, estiveram ontem, dia 01 de julho, das 19 às 21 horas,  reunido com o Governador do Estado, Cid Gomes.

Na pauta reajuste salarial. Depois de longa negociação o conseguiu-se avançar no reajuste linear de 4,91% para 6%.

Em relação a proposta de reajuste do magistério o reajuste médio ficou em 13,8%. Variando entre 12 a 18% entre a graduação e especialização.

Na ocasião, O Sindicato APEOC manifestou ao Governador que  entende a proposta como ponto inicial da negociação. O Sindicato solicitou reunião da mesa setorial da Educação para apresentar nossas propostas e conhecer o conteúdo integral das propostas objeto da mensagem que será enviada ao Legislativo.

O Governador disse que iria disponibilizar a estimativa individual de como ficar ia o salário do profissional do magistério no site da SEDUC. Sobre o reajuste diferenciado, o Sindicato terá nova audiência essa semana para tratar do assunto na SEDUC.

Na ocasião o Sindicato também se manifestou pela não punição de nenhum grevista, com corte de ponto ou multa.

O Governador se manifestou no sentido de assegurar que não haverá demissão em razão da greve, mas disse que em relação aos que descumpriram a  decisão judicial teria que ser cumprir a decisão do juiz.

O Sindicato APEOC reafirma que não aceitará que nenhum grevista sejá punido. Conseguimos, inclusive que a lista com os nomes não fossem enviados a Justiça enquanto avançamos nas negociações. Esse assunto está sendo inclusive tratado na mesa setorial de negociação. O interlocutor desse assunto é exclusivamente o Sindicato APEOC. Qualquer outra dúvida pedimos que entrem em contato com o Sindicato APEOC que sofre com o professor o ônus de se r multado.

VEJA AQUI A PROPOSTA REAJUSTE MAGISTÉRIO